quinta-feira, 25 de junho de 2015

Em Brasília, Rubens Jr. destaca escolas inauguradas em Matões

Por Assessoria de Comunicação Deputado Federal Rubens Jr./Gabinete 

O vice-líder do PCdoB, Rubens Pereira Jr (MA), destacou na Câmara dos Deputados em Brasília as recentes ações da Prefeitura de Matões, no Maranhão. Neste último sábado (20), a prefeitura de Matões entregou às comunidades dos povoados de Carreira D'agua, Vargem, Assuviante e Rabo da Mambira novas escolas, atendendo aos desejos dos moradores e cumprindo mais um dos compromissos firmados pela prefeitura junto àquelas comunidades: escolas dentro do padrão do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional (FNDE).
"Destaco que as obras foram realizadas, em sua maior parte, com recursos próprios do município. Em si só, esse fato já chamaria a atenção, ainda mais o mesmo ocorrendo em meio a uma crise financeira que se arrasta por todo o mundo e também começa a fazer sentir seus efeitos pelo Brasil", afirmou.

Rubens parabenizou a prefeita Suely Pereira pela iniciativa em favor da qualidade de vida da população de Matões. "Hoje podemos ter esperança de jovens capacitados para serem bons profissionais amanhã", afirmou.

Com as quatro novas unidades inauguradas, a gestão da prefeita Suely Pereira chega a 50 novas escolas, extinguindo no município as famigeradas escolas de taipa ou palha, uma praga que envergonha o Maranhão. "Tivesse a prefeita a sorte de ter Flávio Dino como governador antes, e as obras não teriam sido inauguradas em 2015, mas muito antes", afirmou. "Isso porque, pela primeira vez no Maranhão, estamos tendo um governador amigo das cidades, independente da coloração partidária de quem comanda a máquina pública no município".

Nenhum comentário: