quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Rubens Jr: da promessa à realidade de um grande líder na política do Ma

Por Elias Lacerda/Portal AZ/Título Editado

Euforia entre os apoiadores do candidato a deputado federal Rubens Júnior (PCdoB). O parlamentar estadual que concorre à Câmara Federal pela primeira vez apareceu como o segundo mais bem colocado candidato na pesquisa Exata divulgada pela TV Guará, que aferiu a preferência do eleitoral em todo o estado do Maranhão. 

Deputado estadual no segundo mandato, Rubens Júnior sempre esteve cotado por analistas como um dos candidatos a conquistar uma vaga para a Câmara Federal.
Com a pesquisa Exata, as previsões ganharam agora amparo científico.

Trabalhando em 71 municípios, entre os quais Matões (sua base de origem), São Luís, Timon, Caxias, Parnarama, Lagoa do Mato, Barra do Corda, Viana, dentre outros, o jovem parlamentar já começa ser visto como um dos prováveis mais bem votados desta eleição.

Inteligente e capacitado, Rubens Júnior é boa gente, humilde e acessível; tem história de serviços prestados, onde na Assembléia foi um líder da oposição incansável na defesa daquilo que acredita. Devido suas posições críticas em relação ao governo foi ele um calo no pé da governadora Roseana Sarney, neste último mandato.

Concursado como analista do Tribunal de Justiça do Maranhão, Rubens Júnior renunciou ao cargo estável que possuía ano e meio atrás só para ser um dos advogados do ex-governador e atual candidato a deputado federal Zé Reinaldo, na ação que pedia a cassação de Roseana Sarney por abuso de poder econômico nas eleições de 2010.

Homem da linha de frente da defesa da candidatura de governador de Flávio Dino, Rubens Júnior é visto como uma boa promessa para a política estadual na visão de muitos, inclusive na do próprio Flávio Dino.

Por essas e outras virtudes é que seu pai e principal articulador da campanha, o ex-prefeito de Matões Rubens Pereira, o “Rubão”, costuma diminuir sua própria importância no processo. “O Rubens Júnior tem luz própria, tem serviço prestado, por isso a campanha dele tem sido esse sucesso”, analisou ele em conversa por telefone na tarde dessa terça-feira (30) com o blog do Elias Lacerda.

Nenhum comentário: