sábado, 30 de agosto de 2014

Tempestade de verão atinge Matões durante festejo do Divino

Editado por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Fotografia: blog Crônicas de Matões
Teto do Hospital Divino Espírito Santo
A cidade de Matões foi atingida por um forte temporal no início da noite dessa sexta-feira (29), primeiro dia do Matões Fest, causando destruição e pânico na população. O show da cantora Adriana Melo, na Concha Acústica da Praça da Igreja do Divino, e a apresentação da banda de Forró Toca do Vale, na praça de Eventos, foram suspensos por motivos de segurança. 

Na manhã deste sábado, foi possível ver os estragos causados pela chuva e os fortes ventos. A rede elétrica sofreu danos, árvores foram arrancadas, sistema de telefonia e Internet ficaram sem sinal, casas, clubes, galpões e prédios públicos tiveram paredes e tetos parcialmente destruídos. Até o fechamento desta matéria, este Editor não recebeu informação de vítimas, apenas um grande susto e prejuízos materiais.

Com o fim do temporal, ainda na madrugada, funcionários da limpeza pública iniciaram os trabalhos de retirada dos entulhos nas principais vias da cidade. O palco de shows, que teve parte da sua estrutura comprometida, foi recuperado e a normalidade da festa voltou a reinar com o povo se divertindo durante todo o dia.

Para esta noite está prevista a apresentação da banda Mastruz com Leite e amanhã, último dia do festejo,  a banda Toca do Vale e Calcinha Preta dividirão o palco na Praça de Eventos. A cantora gospel, Adriana Melo terá sua apresentação adiada para o dia da inauguração da estátua do Divino Espírito Santo, que está sendo construída na pátio da Igreja, com data ainda a ser marcada. 

Nenhum comentário: